RSS

Repensar e Recusar

Repensar os hábitos de consumo e descarte
Pense na real necessidade da compra daquele produto, antes de comprá-lo. Depois de consumi-lo, pratique a coleta seletiva, separando embalagens, matéria orgânica e óleo de cozinha usado. Jogue no lixo apenas o que não for reutilizável ou reciclável. Evite o desperdício de alimentos. Use produtos de limpeza biodegradáveis. Adquira produtos recicláveis ou produzidos com matéria-prima reciclada (durável e resistente). Prefira embalagens de papel e papelão. Utilize lâmpadas económicas e pilhas recarregáveis ou alcalinas. Mude seus hábitos de consumo e descarte.


Recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde
Compre apenas produtos que não agridem o meio ambiente e a saúde. Fique atento ao prazo de validade e nas empresas que têm compromissos com a ecologia.
Evite o excesso de sacos plásticos e embalagens. Tenha sempre uma sacola de pano para transportar suas compras. Evite comprar aerossóis e lâmpadas fluorescentes, bem como produtos e embalagens não recicláveis e descartáveis. Radicalize!


Junto com outros Rs postados anteriormente formamos assim, os 5Rs.


Fontes: http://www.docelimao.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=650:os-5-rs-da-educacao-ambiental-em-acao&catid=62:educacao&Itemid=82

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da matéria..

Anônimo disse...

Oi gostei muito da materia me ajudou bastante na pesquisa que estou fazendo dos 5 Rs
pode deixar eu coloquei a fonte da onde eu peguei

bjssss

Anônimo disse...

Adorei... me ajudou muito mesmo, a minha professora de ciencias me pidiu um trabalho sobre os 5 rs, e está matéria me ajudou muito!!! obg

Anônimo disse...

Uol, como me ajudou... vlw mesmo!!!

Anônimo disse...

Amei a matéria, me ajudou muito em uma pesquisa sobre os dois rs que estavam faltando, não a nenhum outro site com o conteúdo tão específicado quanto este. Minha pesquisa deve ficar ótima com esse conteúdo, me deseje sorte e muito obrigada!!!
Ass:Anõnimo ;)

Anônimo disse...

oi, eu sou uma estudante e minha professora me passou um trabalho sobre os 2 rs que estavam faltando nos cinco rs, e eu achei este ótimo site que me ajudou muito. Disse para todos os meus colegas de classe que havia este site com tudo que eles precisam saber sobre a pesquisa dos dois rs que estavam faltando nos 5 rs,e alguns deles já entraram,não pedi para os meus colegas deixarem comentários, mas eles colocaram por conta própria...Pelo visto tbm adoraram o site, vcs não sabem como ajudaram essa classe! muito obrigada, continuem sempre assim pois ambiente é uma coisa muito importante para todos nós!!!
estudante anônima....